5 Motivos Para usar o VoIP em Sua Empresa

5 Motivos Para usar o VoIP em Sua Empresa

Para que sua empresa tenha os resultados de desempenho e otimização, é necessário aumentar o investimento em tecnologia e em ferramentas que podem facilitar e melhorar os processos. A melhoria da comunicação, é um dos fatores que podem afetar todos os  setores, de forma indireta, já que a comunicação quanto é realizada com sucesso e de forma otimizada, as informações são entregues de uma forma muito mais rápida, que permite aproveitar os fluxos de trabalho.

Sabe quais são as vantagens que o VoIP pode trazer para a comunicação de sua empresa?

O que é VoIP?

O VoIP, sigla em inglês Voice over Internet Protocols, ou Voz sobre Protocolo de Internet, que transmite pela internet, a voz transformada em dados. Resumindo, ele faz a transformação das chamadas telefônicas em dados digitais,e transmissão de dados através da internet. Existem alguns programas que fazem este tipo de recurso na atualidade, como Skype, WhatsApp, Facebook Messenger, e outros.

Nestes casos, portanto, dependemos da internet para que os dados sejam transmitidos até à outra ponta, e para que a mensagem chegue até lá com alta qualidade de entendimento.

VoIP para as empresas

No caso de VoIP para empresas, necessita-se de um sistema que será responsável por gerenciar toda a central de telefonia, além de uma infra-estrutura física. Para montar um servidor VoIP, existem várias opções no mercado que podem ser selecionadas e analisadas, e entre eles estão alguns dos mais conhecidos, como o Asterisk e Elastix.

O primeiro, o Asterisk utiliza protocolos abertos para realizar a sinalização das chamadas, e pode ser usado como URA, correio de voz, PABX IP e Media Gateway. Já o Elastix é um software para PBX baseado em Asterisk. Geralmente é considerado um facilitador da opção anterior, já que pode integrar diversos serviços em um mesmo pacote, serviços, como mensagens instantâneas, fax e até mesmo e-mail.

Quais são as vantagens?

Se analisarmos as vantagens que o serviço de VoIP pode oferecer a sua empresa, uma das primeiras que podemos citar é a redução de custos que oferece simplesmente por não ter que usar os serviços da telefonia tradicional.

Comparando entre a telefonia tradicional e VoIP, podemos nos dar conta de que o Voip  traz mais qualidade de conexão e facilidade na instalação, além de otimizar a comunicação, tanto dentro da empresa, como com o público. Confira um pouco mais sobre as vantagens que essa ferramenta oferece:

1. Fácil Instalação

Como não há a necessidade de instalação de hardware e cabeamento, instalação de VoIP é fácil de fazer, basta uma ligação de alta velocidade à internet.

2 . Escalabilidade

Esta ferramenta você pode moldar de acordo com o tamanho de sua empresa. Caso aumente a empresa, mude de endereço ou de estrutura, você pode remanejar e reajustar os ramais a qualquer hora e sem nenhum problema.

Os ramais são móveis e podem ser ajustados de acordo com o que a empresa precisa, ou de acordo com a forma em que ela prefere se organizar. Todas as linhas e ramais podem ser criados, excluídos ou rearranjados sempre que necessário.

3. Mobilidade

Mantenha-se em contacto com os seus clientes onde quer que você esteja, sem  a necessidade de ter um escritório com um atendente fixo para entender os clientes e encaminhar as chamadas. Basta ter uma conexão com a internet e as chamadas são redirecionadas para você, sem a adição de nenhum custo para o serviço.

4. Economize

Deixe de pagar as chamadas por minutos e passe a ter apenas o custo referente ao pacote mensal da internet e da manutenção do sistema. O custo da contratação de linhas e chamadas de curta ou longa distância pode ser eliminado totalmente.

5. Maior da produtividade

É possível realizar reuniões, conferências e até mesmo exercícios sem a necessidade de deslocamento dos funcionários, reduzindo o custo de transporte e despesas de viagem.

Aumentando a produtividade dos funcionários, economizando tempo e otimizando a troca de informações. Através dos recursos oferecidos é possível até mesmo compartilhar documentos e fazer chamadas de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo.

Conclusão

Como você pode ver, a migração das linhas telefônicas tradicionais para o VoIP podem ser feitas tanto pelos usuários comerciais, como por usuários domésticos. Aqui na CWBTI, nós usamos o 3CX, e também oferecemos aos nossos clientes. Se você desejar conhecê-lo, pode  enviar um e-mail para atendimento@cwbti.com.br e nós poderemos explicar melhor. 

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