5 dicas para Otimizar seu Notebook

Os notebooks são uma ótima opção para quem precisa trabalhar em qualquer lugar oferecendo até mesmo mobilidade dentro de sua casa nestes tempos de quarentena.

E claro, assim como ocorre com qualquer outro equipamento, é comum que o seu notebook comece a ficar mais lento com o passar do tempo, mas isso não significa que ele precise ser trocado.

Para ajudar quem está neste tipo de situação separamos algumas dicas  para você melhorar o seu desempenho e  conservação do seu notebook.

Limpe as saídas de ar do notebook

Quando usado em locais diferentes, o notebook geralmente acumula muita poeira nas aberturas de ventilação, mesmo que isso não seja visível.

Com o tempo, esse pó danifica o sistema de resfriamento do notebook, causando o aquecimento do processador e outros componentes e causando instabilidade no sistema.

Portanto, é uma boa prática usar uma escova de cerdas macias para limpar os orifícios de ventilação do dispositivo. Além disso, você também pode usar o mesmo pincel para limpar o teclado do notebook, o que às vezes permite que um pouco de poeira entre na placa-mãe.

Calibre a bateria do notebook

Com o tempo, a bateria de um notebook geralmente não oferece a mesma autonomia que possuía no momento da compra.

Ainda assim, para ajudar a manter uma condição mais saudável da bateria e mantê-la um pouco mais carregada, você pode calibrá-la você mesmo, mesmo sem abrir o dispositivo. Esse processo não requer conhecimento avançado e é feito usando algumas das configurações no Windows.

 

Utilize ou coloque um SSD

Embora essa tarefa envolva despesas, a grande verdade é que o SSD é uma parte indispensável de qualquer computador ou notebook que possa ser usado a uma boa velocidade hoje porque é capaz de reduzir drasticamente o tempo de carregamento dos aplicativos e do sistema operacional. Mesmo no Windows 10, quando um disco HD convencional está em execução, ele possui um grande “uso de disco”, o que pode diminuir a velocidade do seu computador.

 

Desabilite as animações do Windows ou modifique as configurações delas

Muitos notebooks, mesmo os atuais, ainda possuem placas gráficas integradas e uma pequena quantidade de RAM. Ao instalar o Windows, por padrão, ele é configurado para oferecer uma aparência mais agradável aos olhos dos usuários, mas pode prejudicar o desempenho do computador.

 

Desinstale programas que você não utiliza

Você conhece os programas que baixou para o seu notebook um dia e usou apenas uma vez? Eles também podem diminuir a velocidade da sua máquina. Portanto, instale apenas os programas que você realmente usa todos os dias. Para desinstalar programas, você pode usar a própria ferramenta do sistema operacional.

 

Com essas 5 super dicas  você porde otimizar  seu notebook e sua rotina!

 

Ficou alguma dúvida? Fale com a gente!

 

Leave A Reply

dezessete − 3 =