Como escolher um bom notebook usado?

Como qualquer produto usado, um notebook usado também exige certas precauções que devem ser levadas em consideração se você deseja não apenas fazer uma boa compra, mas ter um dispositivo que atenda às suas expectativas.

 Portanto, as dicas em nosso texto o ajudarão a entender o que você deve saber antes de comprar um notebook usado e se realmente vale a pena comprar um notebook usado.

Aprenda sobre seu nível de uso.

Nada  impede de comprar um notebook com uma configuração super completa, mas se você estiver procurando por um dispositivo para tarefas básicas, como acesso à Internet e gravação de documentos de texto, talvez o notebook não use a capacidade máxima. Isso não é ruim, mas também não é rentável. Se o foco é economizar, preste atenção às configurações do dispositivo.

Pode ser muito lógico, mas quanto mais poderoso o notebook, mais caro ele é. E funciona de outra ao contrario tambem, certo? Se jogos ou programas de edição de vídeo e foto forem uma prioridade, um notebook com uma configuração mais básica não resolverá o problema. Em configurações intermediárias, vale a pena atualizar a memória RAM, SSD ou HD.

Tendo em vista a desvalorização e o mercado de carros usados. Antes de começar a procurar um notebook em sites de vendas e de troca, procure o preço médio do novo modelo em que está interessado.

Além disso, avalie a vida útil do notebook usado, a marca, suas configurações e o estado geral de manutenção. Apenas um bom preço não ajuda, avalie como um todo.

Um dos pontos que atrai muitas pessoas a considerar comprar um notebook usado é o preço.

Portanto, é necessário o conhecimento das configurações do notebook para avaliar se o preço é consistente com a configuração e as condições do dispositivo. Separamos vários componentes muito importantes que orientam essa avaliação, verifique:

De olho na desvalorização e no mercado de usados.

Antes de sair por aí buscando um notebook em sites de venda e troca, pesquise pelo preço médio do modelo novo do notebook que você se interessa. Além disso, avalie o tempo de uso do notebook usado, a marca, as suas configurações e também o estado de conservação geral.

Só preço bom não adianta, avalie como um todo.

Um dos pontos que atraem muitas pessoas a considerar comprar um notebook usado é o preço. Por isso, conhecer as configurações do notebook é fundamental para avaliar se o preço está compatível com a configuração e estado do aparelho. Separamos alguns componentes muito importantes que norteiam essa avaliação, confira:

Processador

Ao pesquisar rapidamente na Internet, você notará que a grande maioria deles é Intel Core i3, i5, i7 ou mesmo i9. Esta é a última geração de processadores, cada um dos quais corresponde a um nível de desempenho. Por exemplo, um notebook com um processador i3 é rápido o suficiente para executar as tarefas diárias mais básicas, como editar textos e navegar na Internet.

Atualmente, os I9s são os mais poderosos e geralmente suportam notebooks para jogadores que precisam de tanta força para rodar jogos mais pesados. Processadores mais antigos, como Intel Celeron ou Intel Core 2. Duo, são bastante comuns no mercado usado. Ciente de que esses processadores são mais limitados, seu investimento neles terá um objetivo muito claro: economizar. Então, se você quer economizar dinheiro real e não se importa com alguns acidentes, eles podem ajudá-lo.

Armazenamento

Esta é uma questão a considerar. Como um processador, um notebook com bom espaço de armazenamento é essencial para que você não esteja à mão. Observe a capacidade de HD, ou seja, o local em que suas fotos, vídeos, filmes e músicas serão armazenados.

Ah, é muito bom verificar a opção de atualização com uma unidade SSD, que é um dispositivo de memória mais rápido e seguro que o HD.

Memória  RAM também é muito importante. Isso apenas garante o bom andamento dos programas para rodar no seu notebook.

Mas cuidado! Para não ter problemas com lentidões, travamentos ou tela azul quando o computador se desligar, recomenda-se um mínimo de 2 GB de RAM. Se você vai usar um pouco mais do seu notebook, escolha um computador com 4 GB de RAM. Agora, se o objetivo é editar fotos, vídeos e reprodução, a solução ideal é de 8 GB ou mais.

Sempre verifique a possibilidade de UPGRADE NO SEU notebook. Essa é uma ótima dica, não apenas para quem compra um notebook usado, mas também para quem escolhe um novo, porque ajuda o dispositivo a atender melhor às suas necessidades. Para o dispositivo que você está usando, você pode comprar um notebook com configurações mais básicas e, por exemplo, acelerar com um SSD. Isso ocorre porque alguns notebooks têm mais espaço para adicionar RAM ou você pode usar HD e SSD simultaneamente. É importante prestar atenção à quantidade máxima que o dispositivo pode suportar.

Bateria:

A bateria é um elemento delicado que requer um pouco mais de atenção. Provavelmente, se você comprar um notebook com mais de dois anos de uso, definitivamente precisará alterar esse componente. Sua vida útil depende de vários fatores, como uso, ciclos e até o tamanho da tela. Se você quiser saber como prolongar a vida útil da bateria.

Recursos adicionais 

Existem funções adicionais muito interessantes que, dependendo de como você usa o notebook, podem ser muito úteis na vida cotidiana. A conectividade é um ponto chave. Observe o número de portas USB, de preferência pelo menos 3. Pense que você pode conectar, por exemplo, um cabo de carregamento de telefone, um mouse com fio e um disco rígido externo. Um cabo HDMI também é uma boa opção se você estiver pensando em reproduzir filmes ou fotos do seu notebook em uma televisão ou projetor. A conectividade Wi-Fi também é muito importante para ter mais mobilidade sem precisar usar cabos de rede o tempo todo. Teclado retroiluminado.

Segurança acima de tudo

e, finalmente, proteja-se contra fraudes. Você prefere comprar em lojas confiáveis ​​que oferecem produtos com rigorosos testes de qualidade, além da garantia legal de três meses. Sem mencionar que, ao comprar em um site / loja confiável, você não precisa se preocupar com a duração da bateria ou com a memória do dispositivo, porque esses produtos são avaliados, limpos e verificados adequadamente.

Tudo para funcionar como novo. E se você ainda arriscar fazer negócio por contra propria, escolha empresas e site confiáveis.

Busque por  anúncios justos falem sobre os defeitos apresentados pelo dispositivo, as possibilidades de atualização.

Dê prioridade a locais públicos e nunca dê seus dados pessoais a estranhos. Lembre-se de abrir o produto e avaliá-lo antes de fechar a compra e fazer uma transação segura; depósitos ou transferências são bem-vindos aqui.

E aí, gostou do nosso artigo? Então conte para nós nos comentários se você utiliza esses produtos e se tem outras dicas

Leave A Reply

dois × um =