Como saber se a fonte do Notebook queimou?

Como saber se a fonte do Notebook queimou?

Está na dúvida se carregador do seu laptop  queimou? Com a ajuda de testes muito simples, você pode descobrir se essa fonte realmente tem problemas.

Deseja saber o que são esses testes? Nós explicamos para você! Quando o notebook não está mais carregando a bateria ou está em mau contato, algo está errado.

As causas mais comuns são: um conector DC com defeito (parte do conector que conecta a fonte de alimentação ao notebook), perda da vida útil da bateria ou mau funcionamento da fonte de alimentação.

Os problemas de energia do notebook podem causar muitos problemas e problemas. Quando a fonte tem um problema, algumas pessoas compram a primeira que encontraram sem entender as especificações técnicas. Este é um erro grave que pode causar ainda mais problemas com energia, bateria e até mesmo com o notebook.

 

– Verifique  se a fonte apresenta a defeitos físicos, incluindo cabos e conectores.

– Após a conexão, verifique se a temperatura do carregador está mais alta que o normal.

– Se essa não é a fonte original do notebook, verifique se é realmente compatível.

– Se possível, use um notebook com outra fonte compatível e verifique se o problema persiste.

– O teste com um cabo de alimentação diferente é recomendado porque o defeito pode estar nele e não na própria fonte.

– Remova a bateria e use o notebook apenas com o carregador conectado à tomada. Verifique se o dispositivo funciona normalmente.

– Verifique o pino interno que está conectado ao conector, alguns modelos possuem uma agulha interna, verifique se não está quebrada.

 

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! 😉

 

Leave A Reply

7 − três =